Uchiha Sasuke
Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é um dos personagens principais e o deuteragonista da série Naruto. Ele era um shinobi de nível genin de Konohagakure e membro do Time 7, mas depois acaba fugindo da aldeia se tornando um nukenin, se afiliando com a Akatsuki e agora ele é considerado um criminoso internacional. Ele também é um dos dois Uchiha vivos restantes.
Personalidade
Quando ele era criança, Sasuke era um menino muito amável, carinhoso com seus pais e irmão e respeitoso com os seus companheiros de clã, assim como seus professores. Ele tinha muito orgulho de ser irmão de Itachi e filho de Fugaku, famoso por ser um dos protetores dedicados de Konoha , e ele sempre quis imitá-los. Seu sonho inicial era juntar à Polícia de Konoha, quando crescer, igual ao seu pai. Por esta razão, muito procurado pela aprovação do pai e reconhecimento de suas habilidades. Depois que Itachi matou todos os membros do clã, a inocência de Sasuke foi quebrado, seus ideais e personalidade mudou drasticamente, devido a ele sofrer a maldição de seu clã, tornando-se frio, indiferente, cruel, cínico, um tanto arrogante e irracional, com os próximos nove anos de sua vida dedicado a matar Itachi.Quando introduzido pela primeira vez no Time Kakashi, Sasuke apresentou uma grande indiferença aos seus companheiros de equipe, bem como com os outros. Sentindo-se superior a todos eles, incluindo o seu professor, Sasuke não estava disposto a cooperar com qualquer um de seus companheiros de equipe, como ele sentia que isso não iria proporcionar-lhe nenhuma ajuda em promover a sua ambição de matar seu irmão, esta atitude afetou suas notas na Academia depois de perder seu clã, ele teve a menor pontuação em cooperação e a segunda menor em assertividade. No entanto ao longo do tempo, ele passou a interagir mais com seus companheiros de equipe em uma base dia-a-dia e começou a vê-los como uma família e Sasuke começou a perder um pouco do seu ódio, se preocupando mais com sua equipe do que com a sua vingança. Sasuke admitiu a Naruto que ele quase pensou em esquecer sua vingança e se concentrar com o Time 7. No entanto, Orochimaru marca Sasuke com o Selo Amaldiçoado do Céu durante o Exame Chūnin para ajudar a empurrá-lo de volta em seu desejo de vingança e dar-lhe um gosto do poder. Embora Kakashi Hatake tenha selado o selo amaldiçoado, e lhe ensinado o Chidori, na esperança de desvia-lo do caminho da vingança, Sasuke começou a desejar mais poder do selo, na esperança de ficar mais forte. Isso fez com que a sua ambição anterior começasse a se renovar, enquanto ele passou a ignorar a camaradagem mais uma vez.
De acordo com Kakashi, Sasuke tem tanto um complexo de superioridade como um complexo de inferioridade, já que ele não está disposto a reconhecer quando alguém é mais forte do que ele, mas fica obcecado quando ele acredita que eles são. Por exemplo, ele foi complacente com a sua rivalidade com Naruto, quando ele acreditava que ele era o mais forte dos dois, mas devido em perceber o rápido crescimento de Naruto, que conseguiu derrotar o Jinchūriki de Sunagakure, Gaara, que havia derrotado Sasuke, e sua própria rápida derrota por Itachi em seu retorno a Konoha, acabou culminando em sua deserção para Otogakure para buscar o poder de Orochimaru.
Na Parte II, Sasuke torna-se cada vez mais confiante em suas habilidades recém-descobertas. Ele constantemente permanece calmo e despreocupado com a situação em que se encontra. Mesmo quando pressionado por inimigos como Orochimaru ou Deidara, ele não demonstra nenhuma emoção; ironicamente, agindo assim como seu irmão mais velho e só fica excitado quando Itachi esta envolvido. Apesar de ficar mais forte, Sasuke parece disposto a matar desnecessariamente em sua busca por vingança mostrando que ele ainda tem alguns costumes passados. Sasuke, no entanto, mantem o hábito de subestimar seus adversários, mostrando seu excesso de confiança em suas batalhas. Embora, Sasuke não admita ser inferior a alguém, após suas batalhas com Deidara e Killer B, ele reconhece que o primeiro era mais forte do que ele pensava e que o último tinha dado muito trabalho para a Taka, diferente do que ele esperava.
Sasuke tem apresentado um sentido de orgulho arrogante em nome de seu clã e um grande senso de lealdade a ele e se mantem vestindo o símbolo do seu clã nas costas orgulhosamente enquanto se recusa a usar quaisquer outros símbolos, como um protetor de testa. Apesar de afirmar anteriormente que ele não se importava em sacrificar o seu próprio corpo para Orochimaru contanto que isso servi-se em sua busca por vingança, quando Sasuke sentiu que tinha ficado mais forte que Orochimaru, ele pensou que se entregar a alguém mais fraco do que ele era um insulto para os Uchiha. No entanto, apesar de sua falta de respeito com Orochimaru como pessoa, Sasuke tem grande respeito por seu poder, indo tão longe a ponto de ser reprimido por Suigetsu quando sentiu que o último estava subestimando as habilidades de Orochimaru. Ele também vê alguém de fora do seu clã empunhando seu dōjutsu como um insulto, como o olho é o representante dos poderes do clã Uchiha, mostrando desagrado para com Danzō Shimura, que tinha dez Sharingan embutido em seu braço, e um décimo primeiro em sua órbita ocular direita e afirmou que Kakashi deve se sentir grato aos Uchiha pelo poder de seu Mangekyō Sharingan. De acordo com Tobi, Sasuke só está assumindo todo o ódio do clã Uchiha - um ideal que tem sido passado de geração em geração dentro do clã. Depois de sua batalha com Itachi, que terminou com a morte deste último, Sasuke descobriu que Itachi tinha sido ordenado pelos Conselheiros de Konoha para erradicar o clã e também descobre que Itachi realmente o amava, Sasuke então jurou matar os anciãos por usar seu irmão e ordená-lo massacrar o clã Uchiha. Depois que ele confirma que isso realmente é verdade, Sasuke rapidamente começa a odiar a aldeia que ele um dia chamou de casa e prometeu destruí-la, separando assim qualquer ligação que tinha com o clã Uchiha e com isso, purificar o nome do clã no processo. Ele, no entanto, ao retornar para descobrir a verdade, ainda sentia alguma conexão com seu lugar de nascimento.
Como o tempo passou com este novo caminho de vingança e ainda mais com a influência de Tobi e da maldição dos Uchiha, Sasuke tem crescido muito mais cruel e implacável, com a moralidade restante ele demonstrou durante seu tempo com Orochimaru desaparecendo rapidamente; quando ele lançou um ataque contra a Reunião dos Cinco Kage, ele matou todos que ficavam em seu caminho, não se importando com sua equipe e, após encurralar Danzō, Sasuke virou-se para sacrificar Karin, que foi tomada como refém para realizar seus objetivos de vingança, e tentou matar Karin e seus ex-companheiros de equipe assim como seu antigo professor enquanto nem expressava vergonha, culpa ou remorso por qualquer uma de suas ações.
Inicialmente, Sasuke ainda possuía a noção de poupar os inocentes e cooperar, testemunhado em sua criação de um novo grupo de shinobi. No entanto, como ele se tornou cada vez mais consumido por sua sede de vingança, ele mostrou que ele se importava com eles como não mais do ferramentas para alcançar seus objetivos movido pelo ódio, rapidamente descartando-os quando eles já não eram necessários. Isto é visto na Reunião dos Cinco Kage, onde ele deixa para trás Jūgo e Suigetsu, levando apenas Karin com ele que poderia levá-lo para onde Danzō foi, bem como matando muitos samurais que estavam em seu caminho. Ele viria a descartar Karin, sem hesitar, perfurando-a apenas para matar Danzō e tenta acabar com ela para evitar que ela se tornasse um fardo no futuro. Mesmo quando a paixão infantil de Sakura se transformou em um afeto sincero, Sasuke ainda não retornou os sentimentos, embora antes de deixar a aldeia, ele dá um verdadeiro obrigado a Sakura. No entanto, mais tarde, depois da batalha com Danzō, quando ele luta com o Time Kakashi, ele tenta matar Sakura duas vezes, apesar de mostrar uma óbvia hesitação em fazer isso. Apesar de sua arrogância e brutalidade, Sasuke costuma elogiar seus adversários (ainda que de má vontade e com um certo tom de sarcasmo), como visto quando ele elogia Gaara pela força e velocidade de sua defesa absoluta e quando admite que Kakashi é muito hábil em usar o Sharingan, mesmo não sendo um Uchiha.
Depois de expressar um sentimento de alegria que ele jamais sentira ao matar Danzō e até mesmo declarando que ele vê que matar os membros de Konoha como uma alta prioridade e satisfação, Karin, Kakashi, Sakura e o resto dos 11 de Konoha perdem completamente toda a esperança com ele. Ao receber o "Eien Mangekyō Sharingan", a crueldade de Sasuke aparentemente chega a um novo nível, quando ele mata o Zetsu Branco simplesmente para testar seus novos poderes. Ele também cresceu como sendo uma pessoa impaciente e imprudente na batalha. Apesar da influência de Obito ser uma das principais fontes da corrupção de Sasuke e de seu caminho de ódio e vingança e, além de Obito ser um sobrevivente companheiro do clã Uchiha, Sasuke se recusa a reconhecê-lo como seu aliado, e até fala grosseiramente com ele às vezes. Ele também mostra uma grande fúria homicida sempre que alguém menciona Itachi de uma forma negativa, mesmo que indiretamente, como mostrado quando Kakashi tenta fazê-lo entender que há mais em sua vida do que apenas o clã dele e que seu amor não deveria ser demonstrado através do sangue, fazendo Sasuke dizer que ele quer ouvir os gritos e gemidos dos moradores de Konoha por rirem a custa do sacrifício de Itachi, esmagando Danzō com seu Susanoo por falar mal de seu irmão e pronto para assassinar uma equipe de shinobi ignorantes de Konoha por fazerem o mesmo. O ódio de Sasuke também tem distorcido qualquer uma de suas memórias potencialmente felizes em Konoha para o lado negativo, a fim de alimentar sua vingança.
0 comentários: